PENSE NISSO !

PENSE NISSO !
Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.Para odiar, as pessoas precisam aprender.E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.

Ao nascer, recebemos um jardim para cuidar, já com muitas sementes, que nos cabe apenas regar, cuidando com carinho de cada canteiro. No canteiro do Amor, nascem os mais belos sentimentos, como a solidariedade, o afeto, a ternura e uma linda flor vermelha, chamada de paixão. No canteiro da esperança, nascem os sonhos, a perseverança, os desejos da alma, que bem regados, rendem muitos frutos, chamados de "realizações". No canteiro da alegria, flores lindas que sorriem para a vida, são conhecidas como "motivação", "boa vontade" e "persistência", sendo fundamentais para a continuidade do nosso jardim. Mais ao fundo, um canteiro impressiona pela altura das flores, é o canteiro da fé, regado com orações e atitudes regeneradoras, sobem até o céu, e muitas das flores tocam os pés dos anjos, que tudo ouvem nas nossas plantações. Muitos cuidam do canteiro com trabalho incessante, vigiando os pensamentos, regando constantemente o amor, a alegria e a esperança, sempre com desejo sincero de mudar para melhor. Assim, as flores crescem sempre fortes, lindas e mesmo diante das tempestades, próprias da vida, resistem ao tempo e as dificuldades, tornando-se cada vez mais belas. Outros, um pouco menos cuidadosos, se perdem em lamentações, gastando o precioso tempo em divagações. Pensam nas plantas que poderiam ter e não tem, naquelas que já tiveram e perderam, nas belas plantas do vizinho, e vão se descuidando do jardim, deixando as ervas daninhas tomarem conta dos canteiros. Assim, plantas destruidoras como o ódio, a inveja, a calúnia, a preguiça, o desrespeito entre outras pragas, vão tomando o lugar das flores da vida, das sementes que recebemos ao nascer, e vamos nos tornando pessoas amargas, insensíveis, amarguradas, tristes e doentes. O jardim da vida são os seus pensamentos, o regador seus sentimentos e a semente, a fé. O jardineiro é você, a terra, a própria vida, a água é Deus, fonte de toda a vida, que espera que seu jardim não seja apenas florido, mas que dele nasçam frutos perenes, e que um dia, você vire semente eterna do bem. Sendo assim, onde você estiver vai atrair pássaros e vida, vai levar alegria e paz, conforto e esperança, pois em você, a semente de Deus germinou, deu frutos e criou raízes profundas. Seja você, o próprio jardim de Deus, cuide dos seus canteiros, regue todos os dias com amor, esperança e fé. Eu acredito em você. ( Autoria: Paulo Roberto Gaefke )

6 de junho de 2011



" De Caminho em Caminho..."

Segue fazendo o bem.
Provavelmente, não te faltarão espinhos e pedras.
Pedras, no entanto,
servem nas construções e espinhos lembram rosas.
Não percas a oportunidade de auxiliar.

Se alguém te lança entraves à marcha,
não te vincules à idéia do mal.
Reflete na Bondade de Deus e caminha.
Não acuses a ninguém.
Compadece-te e age amparando.

Não gastes tempo, medindo obstáculos
ou lastimando ocorrências infelizes.
Ouve as frases do bem que te induzem à frente
e esquece tudo aquilo que se te representa
por apelo à desistência ou desânimo.

Alguns dos minutos das horas de que disponhas,
investidos no reconforto aos irmãos emparedados no sofrimento,
ser-te-ão contados por créditos de alegria e de paz.

Sê a coragem dos que esmorecem
e a consolação dos que perdem a esperança.

Onde encontres a presença da sombra,
acende a luz da renovação.
Quando alguém te fale em tribulações do presente,
destaca as possibilidades do futuro.

Aos irmãos que te exponham prejuízos de agora,
aponta as vantagens que virão.

Estende a própria alma na dádiva que fizeres.
De tudo quanto ouças e vejas, fales ou faças,
prevalece tão somente o amor que puseres
nas próprias manifestações.

Se percebes a vizinhança da tempestade,
não te esqueças de que acima das nuvens reina o céu azul.

E se te reconheces, dentro da noite,
conserva a segurança de tua fé,
recordando sempre de que o amanhã
trará um novo alvorecer.

(Chico Xavier )

A TODOS UMA OTIMA SEMANA !

2 comentários:

Alcena C V C disse...

Sueli amada que rosas maravilhosas,
minha filha planta sempre rosas na
casa dela!
Eu penso que as rosas deve ser a
flor preferida de Deus!
bjss tenha dias floridos e abençoados!


http://www.alcenacvc.blogspot.com/

Unknown disse...

Olá minha fadinha das rosas.
Come sempre gostei do poema que postou, com toda a razão as pedras no caminho servem para construir belos castelos e nos ajudam a ultrapassar obstáculos, e receber as rosas com seu perfume para perfumar nossadia a dia.
Bjs