PENSE NISSO !

PENSE NISSO !
Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele ou por sua origem, ou sua religião.Para odiar, as pessoas precisam aprender.E se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar, pois o amor chega mais naturalmente ao coração humano do que o seu oposto. A bondade humana é uma chama que pode ser oculta, jamais extinta.

Ao nascer, recebemos um jardim para cuidar, já com muitas sementes, que nos cabe apenas regar, cuidando com carinho de cada canteiro. No canteiro do Amor, nascem os mais belos sentimentos, como a solidariedade, o afeto, a ternura e uma linda flor vermelha, chamada de paixão. No canteiro da esperança, nascem os sonhos, a perseverança, os desejos da alma, que bem regados, rendem muitos frutos, chamados de "realizações". No canteiro da alegria, flores lindas que sorriem para a vida, são conhecidas como "motivação", "boa vontade" e "persistência", sendo fundamentais para a continuidade do nosso jardim. Mais ao fundo, um canteiro impressiona pela altura das flores, é o canteiro da fé, regado com orações e atitudes regeneradoras, sobem até o céu, e muitas das flores tocam os pés dos anjos, que tudo ouvem nas nossas plantações. Muitos cuidam do canteiro com trabalho incessante, vigiando os pensamentos, regando constantemente o amor, a alegria e a esperança, sempre com desejo sincero de mudar para melhor. Assim, as flores crescem sempre fortes, lindas e mesmo diante das tempestades, próprias da vida, resistem ao tempo e as dificuldades, tornando-se cada vez mais belas. Outros, um pouco menos cuidadosos, se perdem em lamentações, gastando o precioso tempo em divagações. Pensam nas plantas que poderiam ter e não tem, naquelas que já tiveram e perderam, nas belas plantas do vizinho, e vão se descuidando do jardim, deixando as ervas daninhas tomarem conta dos canteiros. Assim, plantas destruidoras como o ódio, a inveja, a calúnia, a preguiça, o desrespeito entre outras pragas, vão tomando o lugar das flores da vida, das sementes que recebemos ao nascer, e vamos nos tornando pessoas amargas, insensíveis, amarguradas, tristes e doentes. O jardim da vida são os seus pensamentos, o regador seus sentimentos e a semente, a fé. O jardineiro é você, a terra, a própria vida, a água é Deus, fonte de toda a vida, que espera que seu jardim não seja apenas florido, mas que dele nasçam frutos perenes, e que um dia, você vire semente eterna do bem. Sendo assim, onde você estiver vai atrair pássaros e vida, vai levar alegria e paz, conforto e esperança, pois em você, a semente de Deus germinou, deu frutos e criou raízes profundas. Seja você, o próprio jardim de Deus, cuide dos seus canteiros, regue todos os dias com amor, esperança e fé. Eu acredito em você. ( Autoria: Paulo Roberto Gaefke )

8 de abril de 2011


HJ. MINHAS FOTOS SAO EM HOMENAGEM AS CRIANÇAS DE REALENGO , RIO , QUE FORAM VITIMAS DE UMA PESSOA DE MENTE DOENTIA , QUE TIRARAM LHES A VIDA . SOU MAE DE 3 FILHOS E ME COLOCO NO LUGAR DESSAS MAES QUE PERDERAM SEUS FILHOS DE MANEIRA BRUTAL E DAQUELAS QUE AINDA REZAM PARA QUE SEUS FILHOS FIQUEM BEM E SE RECUPEREM DE SEUS FERIMENTOS , CADA DIA MAIS ESTAMOS DIANTE DE VIOLENCIA ESTUPIDA , SEM PIEDADE , SEM CONSIDERAÇAO COM O PROXIMO , NAO SEI AONDE VAMOS CHEGAR , SE JÀ NAO BASTASSE AS TRAGÈDIAS QUE VEMOS PROVOCADA PELA NATUREZA , ACHO QUE SÒ TEMOS CADA DIA MAIS NOS APEGARMOS A DEUS E REZAR . MEUS SENTIMENTOS A TODOS QUE FORAM VITIMAS DESSE ABSURDO !




ES ASI LA PAZ QUE QUEREMOS !

Esa paz que queremos,
y que a cada momento perdemos,
es apenas el derecho de vivir,
de poder saber
que el dia tendrá su tiempo cierto,
sin que haya bombas por cerca.
Así camina la humanidad,
todos perdiendo la serenidad.
El odio imperando,
y vidas acabandose.
La paz más lejos a cada momento,
dejandonos en ese tormento,
de no saber
si nuestros hijos iremos a ver.
Una bala perdida,
una bomba encontrada,
se pierde una vida,
dejando una madre desesperada.
Son esas imagenes que vemos,
que delante de nuestros ojos tenemos.
"Sólo queria ser civilizado como los animales".
Llamados como irracionales.
Y esos criminales, como racionales.
No hay lógica llamarlos asi.
Apenas queremos PAZ..
Será de eso el mundo capaz?

( Edson Nelson Soares Botelho )

4 de abril de 2011



Sorriso

Não espere um sorriso para ser gentil...
Não espere ser amado para amar...
Não espere ficar sozinho para reconhecer
o valor de um amigo...
Não espere ter muito para compartilhar um pouco...
Não espere a queda para se lembrar do conselho...
Não espere a dor para acreditar na oração...
Não espere ter tempo para servir...
Não espere a magoa do outro para pedir perdão
Nem espere a separação para se reconciliar...
Não espere...porque você não sabe quanto tempo tem.

UMA OTIMA SEMANA A TODOS !!!!